Lira dos Vinte Anos

Lira dos Vinte Anos Álvares de Azevedo




PDF - Lira dos Vinte Anos


Álvares de Azevedo é um dos maiores nomes da poesia romântica brasileira. Apesar da morte precoce aos vinte e um anos de idade, sua obra poética desperta a atenção da crítica e dos leitores pelo alto nível que possui.
Como todo romântico influenciado fortemente por lorde Byron, a poesia de Azevedo contém traços marcantes de desejo, decepções, morbidez, tédio, melancolia e vício.
Mesmo muito jovem, Álvares de Azevedo se cansou da vida e dos dramas que todo adolescente enfrenta, usando esse descontentamento e a angústia da alma como combustível para suas criações.
A Lira dos Vinte Anos é uma de suas obras mais célebres e inclui alguns de seus poemas mais famosos: "Ideias íntimas", "Spleen e charutos", "Lembrança de morrer", "É ela! É ela! É ela! É ela!" e "Se eu morresse amanhã".





Lira dos Vinte Anos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Lira dos Vinte Anos (1)

ver mais
Lira dos Vinte Anos: Soneto

Lira dos Vinte Anos: Soneto


Resenhas para Lira dos Vinte Anos (129)

ver mais
Lira dos Vinte Anos


Eu o considero um dos melhores livros de poesia (para não dizer o melhor) da literatura brasileira. E o único livro de poesia onde não existe poesia ruim ou monótona, pois todas elas são fascinantes. A cada página virada eu pude experimenta um novo prazer, e ter a impressão de que a cada poesia o livro ficava melhor. Antes de ler esse livro eu dizia que não gostava de poesia, depois que terminei a leitura passei a procurar ler e gostar de poesia. È difícil escolher qual é a minha poesi...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR