Literatura Brasileira

Literatura Brasileira Luís Augusto Fischer




PDF - Literatura Brasileira: modos de usar


Você leu Machado de Assis na escola e não gostou? Não chegou nem sequer à metade de "Grande sertão: veredas"? Se arrepia só de ouvir a palavra "arcadismo" e acha que "literatura brasileira" é sinônimo de algo enfadonho?

Saiba que você não está só e que há, sim, maneiras de desfrutar o melhor que o Brasil oferece em matéria de romances, contos, poemas e crônicas. Como diz Luís Augusto Fischer na apresentação, este livro é destinado ao "sujeito disposto a ler mais e melhor." Ou seja: muito mais do que apenas para professores e estudantes, "Literatura brasileira: modos de usar" é para todos aqueles que por alguma razão não leram os livros decisivos produzidos por autores brasileiros, que não sabem por onde começar e não têm tempo a perder. Sem se ater a classificações simplistas, Fischer – professor com larga experiência no riscado – abre os olhos do leitor para os pontos mais interessantes dessa que é das nossas mais ricas formas de expressão. Com um estilo tão pessoal quanto cristalino, despojado de academicismos e que parece um bate-papo entre amigos, o autor revela as principais vertentes da cultura escrita brasileira e ilumina a trajetória de escritores e movimentos – fornecendo ao leitor pontos de apoio a partir dos quais se localizar. "Literatura brasileira: modos de usar" – um verdadeiro companheiro de viagem, uma forma deliciosa de se inteirar da cultura do país.





Literatura Brasileira

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Literatura Brasileira (5)

ver mais
Boa obra introdutória


Gostei da leveza e do enfoque pouco ortodoxo ao assunto. Embora eu tenha percebido claramente minha divergência de ideias em relação ao autor, notei, ao mesmo tempo, que ele tem uma origem aberta ao contraditório ou, ao menos, o livro foi escrito em uma época mais leve, onde o diálogo não estava interditado. Vale a pena para os leigos que pretendem começar a rever conceitos que talvez não visitassem desde os bancos escolares. Recomendo....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR