Literatura Brasileira

Literatura Brasileira Luís Augusto Fischer

Resenhas - Literatura Brasileira: modos de usar

Isabelle Lins 17/01/2023

Cronologia da literatura brasileira
Livreto lançado em 2003 pela Super Interessante na Coleção Para Saber Mais. Lendo agora essa edição do meu pai de 20 anos atrás. O autor faz um apanhado cronológico das escolas literárias e autores brasileiros, relacionando-os aos episódios temporais políticos e artísticos desde o Brasil colônia até a contemporaneidade.

Diego 05/05/2021

Boa obra introdutória
Gostei da leveza e do enfoque pouco ortodoxo ao assunto.
Embora eu tenha percebido claramente minha divergência de ideias em relação ao autor, notei, ao mesmo tempo, que ele tem uma origem aberta ao contraditório ou, ao menos, o livro foi escrito em uma época mais leve, onde o diálogo não estava interditado.
Vale a pena para os leigos que pretendem começar a rever conceitos que talvez não visitassem desde os bancos escolares.
Recomendo.
Gabriela 05/05/2021minha estante
Moço se você gostou pq você deu 0 estrelas? Kkkkkkkkkkkkkk

Sander 03/09/2020

Não apenas outro manual literário
A obra ganha seu brilho ao fugir da armadilha de apenas mostrar, em ordem cronológica, os movimentos literários, fazendo com que fosse apenas mais um manual didático de literatura como os outros. Porém, felizmente, não é isso o que acontece. O autor aborda diferentes aspectos da literatura e os conecta aos movimentos literários, colocando sua voz e fazendo análises que são muito interessantes.
É um livro para todos os leitores que desejam conhecer mais sobre a literatura brasileira, principalmente de um modo não tão técnico (apesar de algumas partes cobrarem um pouco mais do leitor desentendido, apesar do título e propósito da obra), mostrando diversas obras, movimentos, autores e todo um universo que é muito bem contextualizado por Luís Augusto Fischer.

My Library 27/12/2016

Pocket para começar a entender e gostar
um livro agradável, um manual introdutório para começar a degustar e se aprofundar no mundo da literatura nacional, fala um pouco de 8 escolas literárias: Renascimento,Barroco, Arcadismo,Romantismo,Realismo/Naturalismo,Parnasianismo,Simbolismo e Modernismo, valeu a pena compra-lo.É um bom começo.