Madalena: o último tabu do cristianismo

Madalena: o último tabu do cristianismo Juan Arias




PDF - Madalena - O último tabú do Cristianismo


Nem prostituta arrependida, nem mulher vulgar e endemoniada. As lendas criadas desde as origens do cristianismo em torno da personagem bíblica Maria Madalena são falsas, afirma o escritor, jornalista e especialista em religião Juan Arias. Mulher culta, de família abastada e extremamente inteligente, Maria de Magdala não só era casada com Jesus de Nazaré - com quem tinha naturalmente relações carnais - como foi o apóstolo que ele mais amou e a quem mais confiou a propagação da doutrina católica.

Neste livro, que já consta das principais listas de best-sellers na Espanha, o jornalista e escritor Juan Arias nos dá respostas a perguntas como: por que então desde o início dos tempos a Igreja Católica tratou de obscurecer a imagem de Madalena? Por que a fiel e dedicada companheira de Jesus foi convertida numa vulgar prostituta? Por que o Cristo Nazareno não escolheu um homem para anunciar a Boa-nova? Por que foi Madalena e não Pedro o escolhido?

No momento em que se discute o sacerdócio feminino e o papel da mulher na Igreja católica, o livro de Juan Arias ganha fundamental relevância.. A julgar pelos textos analisados no livro, as discípulas de Jesus compreenderam muito melhor do que os homens a mensagem do profeta de Nazaré, que ?havia vindo para servir, e não para ser servido?, e que nunca poderia conceber uma Igreja na qual as mulheres não tivessem os mesmos direitos, funções e ofícios dos homens.





Madalena: o último tabu do cristianismo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Madalena: o último tabu do cristianismo (3)

ver mais
''...Jesus a escolheu como sacrário de suas confidências mais íntimas''.


Com rigor histórico e com o apoio de especialistas católicos, ortodoxos e protestantes o autor tenta detalhar o que se sabe e descobrir o que não se sabe sobre a história de Maria Madalena. Fazendo um estudo comparativo entre os evangelhos canônicos e gnósticos, separando o real e o documentado pelas fantasias e convicções romanescas,o autor afirma que o fato de Madalena ter sido escolhida por Jesus para o grande anúncio da ressurreição tornou impossível despojar essa mulher do merec...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR