Maigret e os Crimes do Cais

Maigret e os Crimes do Cais Georges Simenon




PDF - Maigret e os Crimes do Cais


Dois homens são retirados vivos da água perto do cais: o velho Gassin e Emile Ducrau, um proprietário de barcos conhecido por todos que, segundo o outro, teria o agarrado dentro da água. A acusação desperta a curiosidade de Maigret a respeito de Ducrau e de seu passado.



Trecho do livro:

Um casal de namorados, sobre o cais, encostado no muro de pedra, escutava, imóvel, retendo a respiração. Um automóvel buzinou em Charenton.

E subitamente um berro, um gemido inaudito se elevou, rasgando a imensidão serena.

Era o velho que, dentro da água, berrava de pavor. Ele não fazia mais nenhum esforço racional. Debatia-se como um alucinado, dando pontapés que faziam a água borbulhar.

Outros barulhos surgiam nas proximidades. Pessoas se movimentavam em uma barcaça. Mais além, uma voz de mulher adormecida dizia:

– Você vai lá ver o que houve?





Maigret e os Crimes do Cais

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Maigret e os Crimes do Cais (2)

ver mais
Estou tentando achar sentido ainda...


Começa tenso, tem lá os seus aspectos primordiais de um livro de investigação. Mas fica só nisso mesmo, fica pior a cada página, os diálogos são um arrastar de correntes. O tema esconde um mistério, mas o livro inteiro é cansativo, bobo e insuportável, até impenetrável eu diria... Esperava um dez, achei um dois Comprei essa versão pocket e li após uma cirurgia no tornozelo, toda experiência com o livro foi mergulhado em impaciência e dores físicas. Mas, o livro foi péssimo mesmo......
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR