Malleus maleficarum

Malleus maleficarum Heinrich Kramer
James Sprenger




PDF - Malleus maleficarum


Esta tradução foi realizada a partir do texto espanhol traduzido por Floreal Maza.O mais famoso de todos os livros sobre bruxaria, Malleus Maleficarum (O martelo das bruxas) foi escrito em 1486 por dois monges dominicanos. No ato, e ao longo dos três séculos seguintes, se converteu no manual indispensável e a autoridade final para A Inquisição; para todos os “julgadores”, magistrados e sacerdotes, católicos e protestantes, “na luta contra a bruxaria” na Europa.
Abarcava os poderes e práticas dos bruxos, suas relações com o demônio, e sua descoberta. A Inquisição, a fogueira, a tortura, mental e física, da cruzada contra “a bruxaria”: tudo isto é conhecido. E por trás de cada um dos atos sanguinários se encontrava este livro, ao mesmo tempo justificando e como manual de instrução.
Para qualquer compreensão da história e natureza da bruxaria e do satanismo, Malleus Maleficarum é a fonte mais importante. A primeira fonte.
No brasil,o título foi empregado para um outro livro,sobre instrumentos de tortura medievais,mas que não continha o real conteúdo da obra, que gera certa confusão nos leitores.Essa é a primeira parte da obra escrita pelos monges.





Malleus maleficarum

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Malleus maleficarum (1)

ver mais
Leitores


QUEM SOUBER ONDE ENCONTRO ESTE LIVRO, FICO GRATA COM A INFORMÇAO!...