Malleus maleficarum

Malleus maleficarum Heinrich Kramer
James Sprenger


Compartilhe


Malleus maleficarum


O martelo das bruxas-Parte 1




Esta tradução foi realizada a partir do texto espanhol traduzido por Floreal Maza.O mais famoso de todos os livros sobre bruxaria, Malleus Maleficarum (O martelo das bruxas) foi escrito em 1486 por dois monges dominicanos. No ato, e ao longo dos três séculos seguintes, se converteu no manual indispensável e a autoridade final para A Inquisição; para todos os “julgadores”, magistrados e sacerdotes, católicos e protestantes, “na luta contra a bruxaria” na Europa.
Abarcava os poderes e práticas dos bruxos, suas relações com o demônio, e sua descoberta. A Inquisição, a fogueira, a tortura, mental e física, da cruzada contra “a bruxaria”: tudo isto é conhecido. E por trás de cada um dos atos sanguinários se encontrava este livro, ao mesmo tempo justificando e como manual de instrução.
Para qualquer compreensão da história e natureza da bruxaria e do satanismo, Malleus Maleficarum é a fonte mais importante. A primeira fonte.
No brasil,o título foi empregado para um outro livro,sobre instrumentos de tortura medievais,mas que não continha o real conteúdo da obra, que gera certa confusão nos leitores.Essa é a primeira parte da obra escrita pelos monges.

Edições (1)

ver mais
Malleus maleficarum

Similares

(1) ver mais
Íncubus e Súcubus

Resenhas para Malleus maleficarum (1)

ver mais
Leitores
on 2/12/12


QUEM SOUBER ONDE ENCONTRO ESTE LIVRO, FICO GRATA COM A INFORMÇAO!... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 3.7 / 28
5
ranking 32
32%
4
ranking 25
25%
3
ranking 29
29%
2
ranking 11
11%
1
ranking 4
4%

32%

68%

Rodrigo Ribeiro
cadastrou em:
07/02/2011 21:56:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR