Maria da Tempestade

Maria da Tempestade João Mohana
João Mohana




PDF - Maria da Tempestade


Vivendo no alvorecer do século XX, época em que a mulher não tinha voz nem vez e que os padrões sociais vigentes, alicerçados pelo sistema patriarcal, lhe impunham um papel de total submissão à vontade paterna, a personagem Bárbara Sena, a heroína deste romance, se insurge contra tudo e contra todos para viver um amor proibido na então bucólica e moralista São Luís do Maranhão. E assim, a mulher que desde menina tinha fascínio pelas tempestades naturais iria enfrentar, em sua longa via crucis, as tempestades morais, físicas e psicológicas que a vida lhe reservava. Mas crente de que havia um Deus compreensivo e amoroso a guiar o seu barco em meio a tantas tribulações, Bárbara não se deixava abater. Via em tudo isso um teste divino de sua fé.
No desenrolar de toda a trama, portanto, ao penetrar fundo no universo emocional de Bárbara Sena, com certeza o leitor se deixará conquistar pela pujante e doce personalidade de Maria da Tempestade.





Maria da Tempestade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Maria da Tempestade (33)

ver mais
Maria da Tempestade


Uma "Kristin Lavransdatter " do Maranhão rs, a protagonista é uma jovem obstinada e com fé exacerbada que luta para casar com o homem que ama em oposição família ,o que traz muitas tragédias. É um excelente livro esquecido dos anos 50 de um escritor católico, conta a história de Bárbara e sua família dos anos 1907 à 1918,no Maranhão. Traz um ótimo contexto social do Nordeste patriarcal, da elite de famílias rigidas, opressivas, principalmente para mulheres. Sendo a única filha...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR