Medidas Compensatórias da Demora Jurisdicional

Medidas Compensatórias da Demora Jurisdicional Alexandre Morais da Rosa...




PDF - Medidas Compensatórias da Demora Jurisdicional


A investigação promove o estudo do direito ao processo penal no prazo razoável e propõe uma interpretação do significado, do alcance e das consequências jurídicas deste direito fundamental devidamente incorporado na Constituição brasileira, enfatizando-se a busca de soluções compensatórias pela sua violação.
O ponto de partida para análise do problema da duração do processo, desde a perspectiva dos direitos dos acusados, é de que se deve ter em conta que o processo penal do Estado Democrático de Direito reclama tempo: o tempo adequado para a reconstituição do fato pretérito crime e o tempo necessário para satisfazer o exercício de todos os direitos e garantias do acusado sendo que o sentimento do tempo é, ao mesmo tempo, de dupla perspectiva, ou seja, interna (acusado/condenado) e externa (Magistrado, Ministério Público, Defensor, Advogado, vítima, e terceiros).





Medidas Compensatórias da Demora Jurisdicional

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Medidas Compensatórias da Demora Jurisdicional (1)

ver mais


Rápido, objetivo e direto, sem deixar de ser profundo e bastante interessante. Tendo como cerne o direito fundamental da razoável duração do processo, elencado no inciso LXXVIII do artigo 5.º da Constituição Federal, os autores esmiúçam aquilo que não deveria ser uma celeuma, a saber, a duração do processo penal na prática do cotidiano. Na primeira parte da obra são apresentados "os fundamentos da existência do direito de ser julgado no prazo razoável", fazendo-se um apanhado his...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR