Memórias do Cárcere

Memórias do Cárcere Graciliano Ramos




PDF - Memórias do Cárcere


Versão de 2 volumes do texto autobiográfico de Graciliano, que foi preso em 1936 sem nenhuma acusação formal.

O livro foi publicado postumamente. E depois alguns críticos fizeram sérias acusações que o PCB pressionou a família do autor e fez vários cortes e alterações no texto original.

A acusação possivelmente é verdadeira, filhos de Graciliano a confirmam e conhecendo a linha de pensamento do PCB nos anos da guerra fria eles devem mesmo ter cometido esse crime literário.





Memórias do Cárcere

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Memórias do Cárcere (2)

ver mais
Memórias do Cárcere (Atmosfera Literária)

Memórias do Cárcere (Atmosfera Literária)


Resenhas para Memórias do Cárcere (83)

ver mais
“O mundo se tornava fascista. Num mundo assim, que futuro nos reservariam?”


“Memórias do Cárcere” é um livro autobiográfico, que relata os dez meses que o autor passou como prisioneiro político em 1936, durante as agitações que antecederam a ditadura de Getúlio Vargas, que foi de 1937 a 1945. Quando lemos essa obra magnífica em meio ao turbilhão político e ideológico em que vivemos atualmente, o que primeiro salta aos olhos é o quanto o fascismo tem história no Brasil, a ponto de poder ser considerado uma verdadeira tradição brasileira. Muitas das pavorosas ce...