Menina escrevendo com pai

Menina escrevendo com pai João Anzanello Carrascoza




PDF - Menina escrevendo com pai


Durante a infância e a adolescência, Beatriz contou com a presença diária do pai, João. O relacionamento dos dois marcou profundamente a menina, e o retrato criado por ela neste romance abre uma janela para o mundo particular e sensível dessa relação.

Rememorando acontecimentos passados e fazendo com que eles se mostrem sempre atuais, Bia narra a presença do pai em sua vida, o amor que continuou a existir mesmo depois da ausência de João.

O primeiro medo, a primeira briga, o primeiro beijo, tudo está documentado neste segundo volume da Trilogia do adeus. Se em "Caderno de um ausente" Beatriz era a destinatária das epístolas do pai, em "Menina escrevendo com pai" ela é narradora, uma voz única, singela, que mostra todo carinho possível de ser partilhado no cotidiano.





Menina escrevendo com pai

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Menina escrevendo com pai (83)

ver mais
"quem tem um amor assim, nunca está só".


Nesse segundo livro da Trilogia do Adeus, Carrascosa mostra a relação de Bia com o pai ao longo dos anos. A linguagem é um pouco diferente do primeiro livro, um tanto pra demonstra o crescimento da narradora, que vem e vai nas lembranças com seu pai. O livro é, sobretudo, a narrativa de uma relação cheia de amor entre eles. O pai, que desde o primeiro livro sabe que será ausente na maior parte da vida da filha, sempre faz de tudo para aproveitar ao máximo o pouco tempo que o destino...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR