Meninas

Meninas Liudmila Ulítskaia




PDF - Meninas


Primeira obra de Liudmila Ulítskaia publicada em nosso país, Meninas reúne seis contos que formam um ciclo de histórias perfeitamente arquitetado pela autora. Ambientados em Moscou no período próximo à morte de Stálin, em 1953, os contos são protagonizados por meninas de 9 a 11 anos de idade, que aparecem e reaparecem na peculiar sequência das narrativas.

Coincidindo com a época da infância da escritora, a atmosfera destas histórias é alimentada por reminiscências autobiográficas, enriquecidas pela criatividade e pelo talento narrativo desta que é uma das maiores prosadoras russas em atividade, vencedora do Prêmio Simone de Beauvoir, do Russian Booker Prize e recorrentemente cotada para o Prêmio Nobel de Literatura.

Reconhecida também como uma das vozes mais importantes da sociedade russa atual na defesa das liberdades civis, Liudmila Ulítskaia explora aqui com graça e sensibilidade as refrações da grande história no mundo interior e nas relações sociais das personagens pré-adolescentes, compondo um painel vívido e complexo da vida na União Soviética na década de 1950.





Meninas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Meninas (2)

ver mais
livro: Meninas  por Liudmila Ulítskaia

livro: Meninas por Liudmila Ulítskaia

RESENHA - Meninas (Liudmila Ulítskaia)

RESENHA - Meninas (Liudmila Ulítskaia)


Resenhas para Meninas (51)

ver mais
Meninas, de Lyudmila Ulitskaya

Já contei várias vezes aqui para vocês que sou fã da literatura russa. Dostoiévski, Tolstói e Turguêniev são autores que me conquistaram e cujas obras figuram na minha lista de livros favoritos (ainda que nem eu saiba direito quantos livros tem nessa lista 😬). Apesar disso, nunca tinha lido alguma obra de escritor russo contemporâneo. Por isso, quando vi o lançamento de “Meninas”, a temática abordada no livro e o fato de ter sido escrito por uma mulher, fiquei muito interessado...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR