Mentiras de Verão

Mentiras de Verão Bernhard Schlink




PDF - Meia-Noite na Austenlândia


O autor de "O Leitor" desvenda a complexa natureza humana em sete contos.

Descobrir os meandros do comportamento humano e como somos capazes de conviver com as mentiras da vida — ou, pior, com as verdades — é o fio condutor dos contos de Bernhard Schlink em "Mentiras de Verão", todos extremamente diretos e melancolicamente belos.

“O dia em que ela parou de amar os filhos...” Assim começa a história de uma mulher que, já idosa, percebe que o sentido da a vida se perdeu. Então, com a ajuda de uma das netas, começa uma inconsciente busca por seu passado, o que a faz reencontrar o homem que amou quando era estudante universitária. Um amor correspondido, arrebatador. Teria ela então tomado a decisão errada?

Por que um jovem pai tenta manter a esposa e a filha isoladas do mundo? O que leva alguém que ama a mentir com frequência à pessoa amada? O que fazer quando uma mentira é de tal modo interiorizado que se torna uma verdade? E como nos libertamos das amarras que nos prendem ao passado quando um novo amor promete grandes mudanças?





Mentiras de Verão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Mentiras de Verão (2)

ver mais
De Pilatos a Raskólnikov


Bernhard Schlink entrou para a minha lista de escritores contemporâneos prediletos logo que li “O leitor” – seu romance mais conhecido, e também um dos meus livros mais queridos. O estilo elegante e sóbrio do autor, que alia uma linguagem enxuta e direta com sutis delineamentos psicológicos dos personagens, é de uma beleza literária notável. Minha admiração por Schlink apenas cresceu à medida que eu lia os demais livros dele, até que me deparei com o recente “Mentiras de verão”, obra...