Minimalismo

Minimalismo David Batchelor




PDF - Minimalismo


Tijolos refratários, tubos de luz fluorescente, aço inoxidável, caixas feitas de madeira compensada. Quando artistas como Carl André, Dan Flavin, Donald Judd, Sol LeWitt e Robert Morris começaram a expor seus trabalhos em galerias de nova york, em meados dos anos 60, pouco suspeitaram de que estava em curso uma das mais controvertidas investigações no campo da arte deste final de século. Combinando a análise cuidadosa das obras com inúmeros depoimentos de artistas, o autor desenha um quadro profundamente revelador dos modos de ação do minimalismo, explicando de que modo este chegou a se tornar uma espécie de gramática visual contemporânea.





Minimalismo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR