Modernidade Líquida

Modernidade Líquida Zygmunt Bauman




PDF - Modernidade Líquida


A modernidade imediata é "leve", "líquida", "fluida" e infinitamente mais dinâmica que a modernidade "sólida" que suplantou. A passagem de uma a outra acarretou profundas mudanças em todos os aspectos da vida humana.
Zygmunt Bauman esclarece como se deu essa transição e nos auxilia a repensar os conceitos e esquemas cognitivos usados para descrever a experiência individual humana e sua história conjunta.
Este 'Modernidade líquida' complementa e conclui a análise realizada pelo autor em Globalização: as conseqüências humanas e Em busca da política. Juntos, esses três volumes formam uma análise brilhante das condições cambiantes da vida social e política.





Modernidade Líquida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Modernidade Líquida (21)

ver mais
Líquido, mas não leve


É um livro pra ser lido com calma, sem pressa pra decorar conceitos. O que parece contraditório, pois fala de sociedades que consomem cultura de maneira cada vez mais voraz. Ler qualquer livro de Bauman é um experiência interessante, pois te obriga a usar sua própria sociedade como objeto de estudo do livro. É inevitável fazer a lição de casa observando as multidões nas ruas, os telespectadores de um programa de TV ou ainda um fenômeno da internet. Leitura garantida....