Morreu na Contramão

Morreu na Contramão Arthur Dapieve




PDF - Morreu na contramão


Um estudo profundo e filosófico que analisa a maneira pela qual o suicídio é tratado na imprensa e conclui que, em vez de determinar a forma de pensarmos o assunto, ela espelha nossa incapacidade de enfrentar o próprio sentido da existência.
Para o autor, o modo de encararmos o suicídio tem raízes históricas e remete até mesmo ao romance clássico de Goethe, Os sofrimentos do jovem Werther, de 1774. Em sua pesquisa, o jornalista, escritor e professor da PUC-Rio Arthur Dapieve entrevistou jornalistas de O Globo; pesquisou os manuais de redação dos principais periódicos do país; consultou estatísticas; analisou casos marcantes e mergulhou num vasto material teórico sobre o assunto.





Morreu na Contramão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Morreu na Contramão (2)

ver mais


Um livro essencial para quem gosta de ler e entender o tema suicidio. Serve de base jornalistica para depois ler obras bases do tema como "O Suicidio" de Emile Durkheim e "O mito de Sisifo" de Albert Camus. Um livro muito bem escrito e pesquisado pelo jornalista Arthur Dapieve. Merece a leitura....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR