Morte de um dissidente

Morte de um dissidente Alex Goldfarb...




PDF - Morte de um dissidente


Em 2006, o dissidente russo Alexander Litvinenko foi envenenado e, diante das câmeras do mundo todo, anunciou que o responsávelera ninguém menos que o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Morte de um dissidente é a história desse crime, típico do tempos da KGB, e também um retrato detalhado da Rússia atual, de sua nova dinâmica política e da subida de Putin ao poder.

Quem narra o caso é o ativista (e também dissidente) Alex Goldfarb, que ajudou Litvinenko a fugir da Rússia e cujas relações com o magnata Boris Berezovski - um dos protagonistas desta intricada trama de espionagem - resultam num ponto de vista único dos acontecimentos. Com a coloboração de Marina Litvinenko, viúva do espião, o que Goldfarb oferece neste verdadeiro Thriller político é uma visão privilegiada dos motivos que levaram a esse crime.





Morte de um dissidente

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Morte de um dissidente (22)

ver mais
Digno de um livro de Tom Clancy


O livro é um relato instigante dos eventos que resultaram na morte do ex-KGB Alexander Litvinenko. Para contar os detalhes da trama, como num livro de John Le Carré ou Tom Clancy, Goldfarb nos leva de volta à dissolução do império soviético, passando pela guerra na Chechênia, até o início dos anos 2000, com um Putin já empossado, com a missão de recuperar o moral de um povo e de um país humilhados (onde já vimos uma história parecida com essa, hein?). O resumo da história é o seguinte...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR