Muito longe de casa

Muito longe de casa Ishmael Beah




PDF - Muito Longe de Casa


Este clássico contemporâneo faz um retrato espantoso da guerra civil do ponto de vista de um menino-soldado.

As crianças se tornaram presença constante nas guerras de nossos dias. Nos mais de cinquenta conflitos em curso na atualidade, estima-se que haja cerca de 300 mil crianças envolvidas diretamente. Ishmael Beah era uma delas.

Como é a experiência da guerra aos olhos de uma criança? Como elas se tornam assassinas? Como abandonam o crime? As crianças do campo de batalha já foram objeto de reportagens e romances. Mas até este livro, ainda não existia um relato em primeira pessoa de alguém que enfrentou esse inferno e sobreviveu.

Em Muito longe de casa, Beah conta uma história pungente: aos doze anos de idade, fugiu do ataque de rebeldes e vagou por uma terra arrasada pela violência. Aos treze, foi recrutado pelo Exército do governo de Serra Leoa e descobriu que era capaz de atrocidades inimagináveis. Este é um relato raro e hipnotizante, contado com força literária e uma honestidade de cortar o coração.

"Extraordinário... Um relato feroz e desolador sobre crianças comuns que foram transformadas em assassinos profissionais."
The Guardian

"Um relato de tirar o fôlego e desprovido de autopiedade. A história de um garoto sensível obrigado a sobreviver a uma infância impermeável a qualquer forma de inocência."
Revista Time

"Beah é um escritor talentoso. Leia suas memórias e você ficará assombrado."
Revista Newsweek





Muito longe de casa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Muito longe de casa (150)

ver mais
Muito longe de casa...


Muito longe de casa é uma história real, infelizmente. Li em algum lugar que, se Ishmael Beah tivesse inventado essa história, ganharia o Prêmio Nobel. Acho que ele deveria ganhar de qualquer forma. Não por ter escapado da morte diversas vezes, por ter visto seus pais, amigos e compatriotas morrerem; por ter perdido sua família ou mesmo por ter superado e vencido todas as barreiras que uma guerra civil pode pôr na frente de uma pessoa. Mas por ter, depois de toda a tragedia que pa...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR