Mulher pode ser pastora?

Mulher pode ser pastora? Viktorya Zalewski




PDF - Mulher pode ser pastora?


CEOs, diretoras, professoras e até presidentes... Será mesmo que mulheres não podem ser pastoras?

Hoje em dia, muito se tem discutido sobre o papel da mulher dentro dos lares, na sociedade e, em especial, na igreja. Como cristãos responsáveis, precisamos saber como responder biblicamente a esses questionamentos — e, algumas vezes, a resposta bíblica não é a resposta mais “tradicional”.

Neste livro, Vik Zalewski Baracy faz uma defesa bíblica e compreensível do pastorado feminino. Ela analisa os trechos das Escrituras mais importantes para essa discussão, usa como base muitos teólogos respeitados que defendem a ordenação de mulheres e, além de tudo isso, traz vários exemplos da atuação feminina no Antigo e Novo Testamentos.

E então? Vamos discutir teologia?

Teologia para todos é uma coleção, organizada por Rodrigo Bibo, que responde perguntas essenciais para a vida da igreja de forma acessível e bíblica. Conheça os outros livros da coleção!





Mulher pode ser pastora?

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Mulher pode ser pastora? (9)

ver mais
Um bom livro introdutório (que é a sua proposta)


É importante lembrar: a autora tem um posicionamento igualitarista, então a resposta do título é que sim. Mesmo não sendo a minha posição (o que eu percebi em meio à leitura) gostei muito de boa parte da argumentação que a Vik trouxe, principalmente no capítulo em que ela percorre por várias mulheres que exerceram papéis de liderança na Bíblia. Para mim, o livro cumpriu a sua proposta: me introduziu ao tema sob a ótica igualitarista e me instigou a ler mais sobre o tema e também sobr...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR