Naming: O nome da marca

Naming: O nome da marca Delano Rodrigues




PDF - Naming: O nome da marca


´Naming - O nome da marca´ nasceu de uma pesquisa de mestrado que o autor realizou na Pós-graduação em Design da PUC-Rio. Sua intenção principal era entender como profissionais de design lidavam com projetos de naming. O livro, indicado para estudantes e profissionais de design, comunicação e marketing, tem texto de abertura de João de Souza Leite e está dividido em 5 capítulos, onde Delano pretende articular qual o papel do designer nos trabalhos de identidade corporativa e como ele é redefinido com a inserção dos conceitos de branding e naming. O autor ressalta que, por mais que o designer apareça como protagonista em diversos momentos no processo de desenvolvimento e escolha de nomes de marca, ele tem plena consciência que esse processo não é exclusividade da área.





Naming: O nome da marca

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Naming: O nome da marca (2)

ver mais


Discute bastante sobre a proteção legal da marca, a importância de gerar marcas memoráveis e com potencial para internacionalização. Porém aborda de forma superficial o processo de criação de nomes, dando foco apenas em cases de sucesso e insucesso....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR