Naming: O nome da marca

Naming: O nome da marca Delano Rodrigues

Resenhas - Naming: O nome da marca

HeitorMarinho 19/01/2021

Como criar um bom nome
O livro é básico para quem está iniciando nos processos de branding.

Dar nome a algo é essencial e esse livro traz alguns estudos de caso e alguns passos de uma metodologia básica para iniciar um processo de naming.

Marcelon 04/11/2012

Entrega garantida de conceitos e procedimentos
Um livro para começar. Sugestão para estar na cabeceira de quem começa agora a trabalhar com criação de conceitos de marcas(não só o design, mas também as idéias por trás). Trás exemplos nacionais (o que é raro) e casos globais de branding. Por isso, mesmo pequeno, é um excelente guia. Excelente para dar uma revisada na hora em que você está pensando um planejamento de comunicação... lembra aquilo que é essencial...

Bárbara Xavier 23/05/2012

Discute bastante sobre a proteção legal da marca, a importância de gerar marcas memoráveis e com potencial para internacionalização. Porém aborda de forma superficial o processo de criação de nomes, dando foco apenas em cases de sucesso e insucesso.
DanielNeves 30/04/2013minha estante
Concordo com você. O livro é muito superficial e foca em cases e esquece o quê é importante.