Nascido para correr

Nascido para correr Christopher McDougall




PDF - Nascido para Correr


Até onde uma corrida pode nos levar?

Christopher McDougall, um jornalista fã de corridas ao ar livre, sofreu com constantes lesões ao praticar o esporte. Ouviu de especialistas que seu corpo não era preparado para este tipo de exagero. Em busca de uma solução para o seu problema, McDougall decidiu se embrenhar entre os desfiladeiros mais isolados do México e passar pela maior aventura de sua vida entre personagens inacreditáveis. O jornalista foi atrás dos índios Tarahumara, que habitam a região de encostas e cânions inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo, superando em muitas vezes a resistência de maratonistas experientes, mas não gostam da visita de estranhos.

Para conseguir o contato e a confiança da tribo, McDougall precisou passar por narcotraficantes perigosos e personagens que lembram fantasmas mitológicos do velho oeste. Escrito numa linguagem ágil e vibrante, característica do melhor estilo jornalístico dos grandes repórteres de ação, esta obra tem o vigor da grande aventura aliada a um questionamento profundo. Dos laboratórios de Harvard às montanhas mais remotas, até onde pode levar uma corrida?





Nascido para correr

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Nascido para correr (47)

ver mais
Surpreendente


Jamais imaginei que um livro sobre corridas pudesse ser tão interessante. Comecei a leitura sem muitas expectativas, mas desde o começo me prendo demais à obra. O fio condutor é muito bom, assim como as diversas histórias dos corredores que se entrelaçam juntamente com os tarahumaras formando uma teia muito rica. Sem descuidar dos dados técnicos, a obra se concentra no lado humano dos personagens e, em diversos pontos, me deixou emocionado....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR