Nascido para correr

Nascido para correr Christopher McDougall

Resenhas - Nascido para Correr

1 | 2 | 3 | 4

dieizon 15/04/2024

Aqui descobrimos sobre o mundo das ultramaratonas e o estilo de corrida ancestral ainda usados pelos índios tarahumaras que vivem isolados nas montanhas do México.

Alessandro 28/01/2024

Corrida ancestral
Este livro é um excelente relato Sobre a evolução da natureza humana. Nós somos Corredores. Nascemos para correr. Nosso corpo,nós mente e nosso espírito Crescem e se Desenvolvem com e pela corrida. Sugiro a leitura deste livro para todos os amantes de esportes, em especial, das ultramaratonas. É essencial.

Haislan 27/01/2024

Resenha
"Nascido para Correr" é uma obra cativante que explora a fascinante cultura e ciência por trás da corrida de longa distância. O autor, Christopher McDougall, leva os leitores em uma jornada global, apresentando personagens intrigantes e suas experiências transformadoras com a corrida. Além de contar histórias envolventes, o livro aborda questões fundamentais sobre a natureza humana e nosso relacionamento ancestral com a corrida. Com uma mistura de narrativa envolvente e informações surpreendentes, "Nascido para Correr" é uma leitura inspiradora para entusiastas do esporte e além.

anna 06/01/2024

Incrivel
Aprendi muito com esse livro, sua leitura realmente me causou impacto, terminei-o há uns 6 meses e o que aprendi carrego até hoje de forma bem vivida. O poder de bons livros.
Sua descrição sobre a antropologia do ser humano ser feita para corrida, histórias dos antepassados?fantásticas!
Descobrir sobre a tribo dos tarahumaras, sua incrível capacidade de correr 160km em desertos e descalços, depois de beber cerveja, e sorrindo, realmente precisava de um livro para falar da grandiosidade desse povo.
Eu o havia abandonado por muitos meses porque realmente em alguns momentos é bem chatinho, muito jornalístico, contando histórias de vida detalhada de pessoas que não são relevantes para o livro, não aparecerão outras vezes, e porque as vezes, confesso, temi estar lendo algo exagerado, beirando a fantasia. Mas não são assim obras primas? Capazes de nos provocar diversas emoções distintas, raiva, euforia, alegria,tristeza?mas nunca ficando no ostracismo.

Lilia.Sara 01/01/2024

Interessante
Ótima leitura, interessante conhecer um pouco mais desse universo das ultra maratonas e ter dimensão do quanto o ser humano é capaz de fazer com o próprio corpo.

milena.hernandes 29/12/2023

Para a eu do futuro
Amei muito. No começo parecia meio chato mas depois começou a ficar emocionante, e algumas partes trouxeram uma reflexão sobre as lesões na corrida, que acontecem mais por ultrapassar os limites do corpo do que por não sermos ?feitos pra correr?. É uma escrita jornalística ótima, um corredor procurou uma tribo de índios que correm longas distâncias naturalmente para entender como não se machucavam, e acabou fazendo muitos amigos e tendo muita história pra contar nesse livro.

brunoguedes87 15/10/2023

Uma excelente coletânea de histórias envolvendo corrida!
Você acha que algumas coisas são ficção mas é só dar um google e vemos que todos os personagens realmente existem, um excelente livro que fala não só sobre corrida mas sobre uma forma diferente de encarar e viver a vida.
anna 15/10/2023minha estante
São mesmo? O que mais me afasta da leitura é o caráter fictício que certos nomes tem

brunoguedes87 20/10/2023minha estante
São sim! pesquisei alguns resultados de ultramaratonas citadas no livro e constam lá no site oficial (o tempo e a colocação de cada corredor)!

Denise.Spiteri 30/08/2023

Excelente
Excelente narrativa, prende a atenção e nos deixa curiosos sobre o desfecho. Além de trazer dados interessantes e histórias inspiradoras.

Altina 09/07/2023

Queria ter sentido mais conexão com o livro, sendo um esporte que amo. Valeu a leitura? Sempre vale, mas esperava um pouco mais! Tinha começado ele há um tempo atrás e deixei de lado, retornei a leitura do início, uns capítulos trouxe a emoção que a corrida passa, e outros capítulos foram maçante, mas enfim concluí, pois não gosto de abandonar livro nenhum! Nenhum fica pra trás!

Anna 03/11/2022

Nascido para correr
Que livro!!
Amantes de esportes e, principalmente, corrida, pode ir na fé que você irá amar está leitura. E ainda garanto que ao final sua vontade será a de começar a praticar este esporte maravilho.
Mais do que indicado!

Gato Preto 23/10/2022

Não leia correndo!
Como corredor amador e profissional de educação física entendo muito dos efeitos da atividade sobre o corpo, mas tenho muito que aprender sobre a motivação das pessoas para praticá-las e este livro joga luz sobre a cultura da corrida de forma divertida, intrigante (duvido você decifrar a história do Caballo Branco) e instigante! Christopher McDougall dá um show de literatura ao nos transportar para dentro de sua aventura em busca dos melhores corredores do mundo e nos premia com uma história que não termina simplesmente na linha final de uma corrida maluca nos confins do México, mas que nos faz cruzar o mundo e viajar no tempo e na história da humanidade provando que sim, nascemos para correr!

Estela.Mayra 17/10/2022

Corrida emocionante
Incrível! Um livro emocionante, impossível parar de ler (pelo menos para mim foi assim). Além de trazer relatos de pesquisas, médicos, cientistas e corredores, contém histórias emocionantes e empolgantes. Se você gosta de correr precisa ler! Se não gosta, leia também!

chorumela 29/08/2022

talvez a primeira coisa que se pode perceber é o estilo canastrão de escrita, característico das finadas revistas e suas reportagens. Certamente exagerando coisas sob a desculpa de dar ritmo e intensidade. E isso em nada importa, a história é uma reunião de coisas importantes demais pra não ignorar um escritor estadunidense. não sei os outros, mas achei que era um livro sobre os raramuris, quando na verdade são so mais um dentre herois anonimos do aperfeiçoamento, provas milha a milha com suas estratégias e emoções e pesquisas revolucionárias. Neles, a escrita forçada se transforma em descrição alucinante, um jornalista que entende e ama o assunto é fundamental. Sabedorias que não bastam ser lidas mas implementadas dão importância máxima à obra, é sobre viver. Correr é o exercício do filósofo, nessa volta ao mundo seus absolutos sábios. aldeias e civilizações que confluem para a mesma postura. ainda esquecidos pela dominação burguesa. vestígios de um velho mundo dotado de sanidade e propósito.

Alexandre 30/07/2022

Corra descalço
O livro, além de descrever corridas e a busca pelo pace "perfeito", apresenta um estudo muito interessante a respeito do uso do tênis e a maneira como corremos nos dias atuais. Lesões e possíveis soluções, que não têm nada a ver com o que a indústria dos tênis de corrida apresenta. Boa leitura.

1 | 2 | 3 | 4