Náufrago de um mar doce

Náufrago de um mar doce Nauro Júnior




PDF - Náufrago de um mar doce


- Eu não sou de raça morredeira!

Gauchinho tentou em vão convencê-lo a não enfrentar a Lagoa naquele final de tarde de outono, pois era certa a entrada de um temporal na caída da noite. Mas não conseguiu conter Nico, que insistia em ir até Dona Judith para que ela o benzesse.

Nico, um navegador experiente, iniciava ali uma imersão na imensidão misteriosa da Lagoa dos Patos, um verdadeiro "Mar de Dentro" como chamam os nativos da região. São 56 quilômetros da margem onde nasce o sol até a margem do poente, e 256 quilômetros que a separam do Oceano Atlântico por uma faixa paralela de terra. Reza a lenda que, em um passado muito distante, tudo foi um mar só.





Náufrago de um mar doce

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Náufrago de um mar doce (1)

ver mais
O mar doce da lagoa e o mar salgado das lágrimas


"Náufrago de um mar doce" é a história real do pescador pelotense Nico que, como o título sugere, naufragou na Lagoa dos Patos. Depois de uma discussão com seu colega Gauchinho, ele deixa o ponto onde estavam colocando as redes para voltar até a Vila da Palha mas, no caminho, é surpreendido por mau tempo e cai na água, deixando Tchuco, seu cão, sozinho no Tatuapu, que segue à deriva... . Em terra, Dona Judith, sua mãe, que desde o parto difícil se dedica a rezar por ele, pressente a...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR