No país dos homens

No país dos homens Hisham Matar




PDF - No País dos Homens


O verão de 1979 é mais uma temporada de calor extremo em Trípoli, capital da Líbia, na costa do Mediterrâneo. Para o pequeno Suleiman, é tempo de férias, que ele divide entre as brincadeiras de rua e os cuidados com a mãe, cada vez mais "doente". O pai, acredita o garoto, está fora do país, numa de suas freqüentes viagens de negócios.

No país dos homens é o livro de estréia de Hisham Matar e conta a história de um menino de nove anos que vê seu mundo infantil ser confrontado com o ambiente violento e opressor instaurado pelo regime ditatorial de Muammar al-Kadhafi, em 1969. Lentamente, as deliciosas brincadeiras de rua, os passeios ao mercado e as viagens animadas com os amigos vão dando lugar a um pesadelo de vozes estranhas que surgem ao telefone, homens armados que rondam a casa e vizinhos que desaparecem de repente - e só reaparecem ao serem enforcados ao vivo na televisão. É nesse ambiente sombrio que Suleiman precisa crescer rapidamente, enquanto a mãe ingere doses cada vez maiores de álcool, como se fosse algum tipo de remédio, e o pai se reúne às escondidas com amigos, planejando atacar o regime.

Numa mistura inusitada de lirismo, espontaneidade e crítica política contundente, este romance em boa parte autobiográfico faz um retrato delicado de um lugar comandado - e destruído - pelos homens, um mundo em que a onipotência e a brutalidade andam muito perto da infância e da inocência.





No país dos homens

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para No país dos homens (6)

ver mais


No país dos homens é um livro forte e doloroso. Conta a história, não tão antiga, de um povo, como tantos outros, que lutam por liberdade e democracia. A sua inspiração autobiografica o deixa ainda mais comovente. Confesso que apesar de ser um bom livro, o seu ritmo é um pouco lento e arrastado. Mas vale a pena a leitura....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR