O  Homem Nu

O Homem Nu Fernando Sabino




PDF - O homem nu


Sabino lançou O homem nu em 1960. Um livro de contos que tomou emprestado o título de uma história de apenas quatro páginas. Nas poucas linhas, o autor descrevia o drama de um homem que, sem roupa, vai ao corredor de seu edifício pegar o pão e fica preso do lado de fora de casa. A idéia, muito boa, virou filme em 1967 — estrelado por Paulo José e Leila Diniz — sob a direção de Roberto Santos. Sabino, porém, não gostou muito do resultado e fez sua própria roteirização da história. A partir daí, transformou o material na novela A nudez da verdade, que em 1994 entrou na trilogia Aqui estamos todos nus.

Com a reedição de O homem nu, os leitores têm a oportunidade de se reencontrar com a centelha de criatividade original que resultou em dois filmes. Façanha rara na literatura brasileira.





O Homem Nu

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Homem Nu (66)

ver mais
Pode a literatura envelhecer?

A pergunta capciosa que faço no título desta resenha tem uma resposta óbvia: sim, a literatura também envelhece. E por diversas razões. A principal delas é o implacável tempo, essa força abstrata que condena todos os seres vivos a um fim. Mas voltemos ao livro. Fernando Sabino, escritor mineiro conhecido principalmente pelos romances “O encontro marcado” e “O grande mentecapto”, foi um dos grandes cronistas do país. Gênero jornalístico por excelência, Sabino fez da crônica um espa...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR