O Alcazar

O Alcazar Simon Lamouret




PDF - O Alcazar


Índia, dias de hoje, em um bairro residencial de uma cidade grande.

No canteiro de obras de um edifício, coexiste uma dúzia de personagens de todo o país: Ali, o jovem engenheiro inexperiente; Trinna, um capataz intransigente; Rafik, Mehboob e Salma, operários provincianos que sonham com um futuro melhor… além de Ganesh e seu bando de azulejistas rajastanis, hindus conservadores que engrossam as fileiras desse canteiro supervisionado por um jovem e rico construtor.

Este livro oferece uma visão microscópica da Índia contemporânea, onde línguas, religiões, castas, chefes e empregados se misturam numa precariedade sempre carregada de um ar tragicômico. E, à medida que o edifício se eleva laboriosamente, os sonhos e as ambições de cada um colidem e se entrelaçam nessa paisagem humana e urbana de tirar o fôlego.

“Imagens graciosamente compostas a serviço da narrativa.”
Le Monde

“Visualmente, é como um balé. Humanamente, é um mergulho inédito na sociedade indiana. Uma aventura envolvente.”
RTL

“Simon Lamouret afirma seu estilo e seu amor por seus contemporâneos.” .
dBD

“Não apenas é graficamente bonito, mas também apresenta uma série de personagens cada um mais interessante que o outro.”
Europa 1





O Alcazar

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Alcazar (15)

ver mais
Um livro sobre construção, mas não de um edifício


Acredito que tanto eu quanto você pouco sabemos sobre a construção civil indiana, certo? Mas sabemos alguma coisa sobre os microcosmos que as relações de trabalho acabam gerando nos cantos das cidades. O Alcazar, de Simon Lamouret - quadrinista francês que passou cinco anos morando na India - é uma narrativa muito interessante. Nela, somos apresentados a um prédio que cresce enquanto desenvolve a história de seus trabalhadores. A forma como esses sujeitos se relacionam é estruturada ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR