O amor natural

O amor natural Carlos Drummond de Andrade




PDF - O amor natural


O lirismo desabusado e erótico de um dos nossos grandes poetas.

Publicado em 1992, cinco anos depois da morte de Carlos Drummond de Andrade, O amor natural foi saudado, com justiça, como um grande acontecimento cultural: a lírica erótica (e por vezes pornográfica) de um dos maiores poetas da literatura brasileira finalmente vindo a lume. Mais de vinte anos depois de sua publicação original, pode-se dizer que a leitura do livro ganha ainda mais importância: os poemas eróticos de Drummond, que na edição original foram lidos quase como uma excentricidade dentro de uma vasta e importante obra, estão entre os maiores exemplos dessa modalidade de lirismo em qualquer idioma. Mais do que isso, grande parte deles está à altura dos maiores momentos do poeta mineiro.

Fortes, intensos e sem o travo de melancolia da poesia amorosa de Drummond, os poemas de O amor natural chegam a ser solares em sua clara e positiva afirmação do desejo sexual, do conhecimento físico entre duas pessoas e da vitória contra a morte que representa a busca pelo prazer. Compostos no decurso da longa carreira literária do autor, os textos reafirmam a enorme vitalidade - pessoal e literária - do autor.





O amor natural

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O amor natural (2)

ver mais
PRIMEIRO UNBOXING DE RECEBIDOS DE 2024 ? | Ana Carolina Wagner

PRIMEIRO UNBOXING DE RECEBIDOS DE 2024 ? | Ana Car

LANC?AMENTOS DE LIVROS | OTUBRO 2023 | Ana Carolina Wagner

LANC?AMENTOS DE LIVROS | OTUBRO 2023 | Ana Carolin


Resenhas para O amor natural (62)

ver mais
A sexualidade está ali, nos versos mais simples aos mais complicados


Amor - pois que é palavra essencial “(...) O corpo noutro corpo entrelaçado, fundido, dissolvido, volta à origem dos seres, que Platão viu completados: é um, perfeito em dois, são dois em um. Integração na cama ou já no cosmo? Onde termina o quarto e chega aos astros? Que força em nossos flancos nos transporta a essa extrema região, etérea, eterna? (...)” Carlos Drummond de Andrade – O Amor Natural O AMOR NATURAL apresenta um lado pouco conhecido de Drummond: são poem...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR