O Anticristo

O Anticristo Friedrich Nietzsche




PDF - O Anticristo


O Anticristo é uma obra em que Nietzsche destila todo o seu veneno contra a religião cristã. Ateu convicto, movido por grande desprezo pelo sentimento religioso, o autor se empenha em provar que a religião cristã foi o maior desastre ocorrido no mundo ocidental e em todas as partes do globo para onde essa religião foi exportada.


O Anticristo é um grito veemente e mesmo feroz de um ateu. Para os ateus deve ser um livro interessante; para os indiferentes em questões de religião deve ser igualmente um livro indiferente; para os não-cristãos tolerantes em confronto com as demais religiões deve representar um livro a ser lido talvez com criteriosa desconfiança e sem muito entusiasmo; para os cristãos deve parecer um livro escandaloso, pérfido, malcriado, produto de um pensandor que leva até limites impensáveis seu ódio contra uma religião; para os fanáticos de qualquer outra religião que não a cristã - que aqui é a grande vítima - para os fanáticos, para eles não há espaço disponível para expor neste local sua eventual e incógnita, mas presumível, reação; nem deveria haver em qualquer outra publicação, porquanto eles, como fanáticos, fogem dos limites do pensar, do agir e do crer.





O Anticristo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Anticristo (1)

ver mais
#curiosidadesliterarias ? O Anticristo ? Nietzsche (parte 1)

#curiosidadesliterarias ? O Anticristo ? Nietzsche


Resenhas para O Anticristo (327)

ver mais
Manual do ateísmo


Para começar, eu já era ateu antes de ler este livro. Porém, vivia ainda imerso em verdades pré-estabelecidas, e Nietzsche é um mestre em cutucar estas verdades. Em cada um de seus livros que li, Nietzsche reclama justamente sobre os assuntos mais banais e cotidianos, o que me fez levar estes questionamentos à minha própria vida. Este livro vem questionar justamente a maior verdade universal que permeia a minha vida de brasileiro: Jesus, o homem bom. Embora não acreditasse em Deus, con...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR