O caderno rosa de Lori Lamby

O caderno rosa de Lori Lamby Hilda Hilst




PDF - o caderno rosa de lory lamby


O livro, em grande parte escrito na forma de diário, apresenta uma menina de oito anos que vende seu corpo incentivada por seus pais proxenetas. A obra é, sim, obscena e põe em cheque a moralidade dos leitores, pois é quase impossível realizar uma leitura frígida dos relatos de Lori Lamby. Mas, apesar do impacto inicial causado pelo tema da pedofilia, o livro vai muito além. A própria literatura é alvo de obscenidades: gêneros intercalados, cartas, relatos, citações pervertidas de grandes autores como D. H. Lawrence, Henry Miller ou Georges Bataille e um Caderno negro dentro do Caderno rosa de Lori. Aquilo que, a princípio, aparece no texto como possíveis e singelos erros de escrita de uma criança recém-alfabetizada aponta para um estudo lexicológico, para uma etimologia das sensações fazendo soluçar a gramática.
'O Caderno Rosa de Lori Lamby' ainda guarda um segredo sobre o verdadeiro narrador da história. Apesar da obviedade do título sugerir que a pequena Lori Lamby é a narradora-personagem de seu caderno, é possível levantar dúvidas a esse respeito já que seu pai - gênio incompreendido - resolve escrever 'bandalheiras' seguindo o conselho de seu editor.
Neste ponto reside o aroma de crítica ao mercado editorial e a sua avidez por best-sellers e temas consagrados como a pornografia.





O caderno rosa de Lori Lamby

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O caderno rosa de Lori Lamby (25)

ver mais


Foi estranho ler esse livro, pelos motivos mais óbvios possíveis. Já tive uma experiência parecida lendo Hoje eu sou Alice, mas ali foi retratado da forma certa. Aqui foi retratado de uma forma repulsiva e que faz o leitor ficar desconfortável. Um livro pequeno que ficou menor ainda, pois pulei algumas partes. Não é um livro que eu queira ler de novo. Minhas teorias sobre o livro em si, são: Lori inventou o sobrenome fazendo uma alusão ao que ela mais fazia na história, que era lambe...