O Chapéu do Mago

O Chapéu do Mago Italo Marsili




PDF - O Chapéu do Mago


“A Psicologia não é uma caixa de ferramentas que você procura no almoxarifado ou no quartinho de bagunça da sua casa em busca de uma chave de fenda para consertar meia dúzia de parafusos soltos na cabeça de alguém. Em primeiro lugar, porque as cabeças das pessoas não têm parafusos; em segundo lugar, porque ferramentas com essa pretensão mecanicista não existem.

O que existe é toda uma linguagem e percepção simbólicas e filosóficas, das quais busquei tratar aqui. Se ofereci aqui algumas ‘ferramentas fundamentais’, foram elas o chapéu do Mago, a tiara da Papisa, o cetro e o escudo da Imperatriz, o raio de Zeus e a bagagem leve do poema de Machado.

Sem elas, um psicólogo, munido daquilo que lhe oferece o método científico contemporâneo, será capaz de tratar de questões periféricas da vida, mas verá que seus instrumentos ainda são insuficientes no que diz respeito às questões centrais. (...) Essas ferramentas (ou armas) fazem parte também da panóplia simbólica de que você deverá se munir caso deseje, de fato, conhecer-se melhor, saber seu lugar no mundo, melhorar seus relacionamentos e ter uma história verdadeiramente sua para contar.”





O Chapéu do Mago

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Chapéu do Mago (8)

ver mais
A vida é ato


Excelente leitura para aqueles que estão cansados das mesmices sobre a vida. Sobre autoconhecimento, sentido da vida e tal. Usando simbolos e mitos gregos, O chapeu do Mago nos leva para desvendar a triplice, caminho, verdade e vida, e sair de elocubraçoes inférteis, para uma vida que tenha significado e substância....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR