O Chapéu do Mago

O Chapéu do Mago Italo Marsili

Resenhas - O Chapéu do Mago

Gedimar 03/08/2023

À primeira vista, duvidoso.
Este livro me surpreendeu positivamente. Apesar de não acreditar no tarô, mencionado em algumas partes, fiquei fascinado pela narrativa incrível e pelo amplo conhecimento do autor. O conteúdo é rico, denso e muito útil para o dia a dia. É um livro magnífico e altamente recomendável.

Aislany0 03/04/2023

Muito fácil de compreender
Pensei que fosse de difícil compreensão, mas Italo é incrível e consegue explicar coisas dificílimas da psicologia, da mitologia grega e do catolicismo. Livro excelente para quem gosta desse tipo de assunto. Mas sendo sincera? Indico pra todo mundo. É um livro básico.

Keith.melissa 31/03/2023

Recomendo aos psicólogos, terapeutas, interessados...
É um ótimo livro. Não foi tão fácil a leitura, pelo menos pra mim não. Tem remissões às tradição hermética, simbólica, filosofia...
enfim recomendo bastante aos interessados

Carla 22/03/2022

Leiam!
Doutor Italo Marsili com sua didática e maestria, explica assuntos profundos e complexos de forma fácil, gostosa. Uma delícia de leitura, super necessária! Pretendo reler algumas vezes. Ouro em pó!

Matheus.Cuglieri 20/02/2021

Excelente introdução
De linguagem fácil e conteúdo riquíssimo, o livro aborda temas interessantes relacionados ao desenvolvimento pessoal. Baseia-se em uma matriz simbólica profunda, com elucidação de três principais arcanos (méritos, também, por desmistificar algumas práticas), e evolui a linha de raciocínio, demonstrando as "qualidades" de cada um deles que são necessárias a construção de uma biografia plena. Além desse fio condutor, interessantíssima abordagem de mitos e histórias célebres, bem como teorias quanto aos discursos e a evolução da personalidade humana.

Matheus 05/02/2021

Caminho para o Amadurecimento
Ítalo é famoso pelo seu mote "Sirva, Trabalhe, Seja Forte e Não Encha o Saco". Nesse livro, ele mostra os caminhos para uma vida pautada na realidade por meio do amadurecimento. O livro foi inspirado em suas aulas "Superlive Series", disponíveis gratuitamente no Youtube e que valem muito a pena serem assistidas.

Vies Cristao 20/01/2021

A vida é ato
Excelente leitura para aqueles que estão cansados das mesmices sobre a vida. Sobre autoconhecimento, sentido da vida e tal.

Usando simbolos e mitos gregos, O chapeu do Mago nos leva para desvendar a triplice, caminho, verdade e vida, e sair de elocubraçoes inférteis, para uma vida que tenha significado e substância.

beatlesisland 19/12/2020

Eu nem sei quem seria se não fosse o Italo Marsili. Simplesmente inspiradora a maneira que ele nos tira do materialismo (banal e nervoso) que impera e traz uma abordagem didática para questões pouco ditas. Este livro tem artifícios para dar sentido de sobra à vida das pessoas, ele pega nas nossas mãos e nos guia por símbolo a símbolo, passando pelo tarô, a filosofia, psicologia, mitologia e poesia. Logo no início, somos ensinados a contemplar algo além do material, e este é o nosso exercício principal durante toda a leitura.
É um raio forjado com muito exílio e conhecimento, e assim pode iluminar o nosso Eu com a verdade sobre a metafísica e a vida.

"Mi infancia son recuerdos de un patio de Sevilla,
y un huerto claro donde madura el limonero;
mi juventud, veinte años en tierras de Castilla;
mi historia, algunos casos que recordar no quiero."...

(Amo quando ele fala sobre coisas "aleatórias", como o comunismo, igrejas Católica e Protestante e até a sopinha da Mila)