O Continente

O Continente Erico Verissimo




PDF - O Tempo e o Vento: O Continente - Vol. 1


Publicada em edição econômica, os dois volumes que abrem a saga O tempo e o vento, de Erico Verissimo, contam uma das histórias mais espetaculares da literatura nacional e resgatam o Brasil sulista do começo do século XX.

O Continente abre a mais famosa saga da literatura brasileira, O tempo e o vento. A trilogia - formada por O Continente, O Retrato e O arquipélago - percorre um século e meio da história do Rio Grande do Sul e do Brasil, acompanhando a formação da família Terra Cambará. Num constante ir e vir entre o passado - as Missões, a fundação do povoado de Santa Fé - e o tempo do Sobrado sitiado pelas forças federalistas, em 1895, desfilam personagens fascinantes, eternamente vivos na imaginação dos leitores de Erico Verissimo: o enigmático Pedro Missioneiro, a corajosa Ana Terra, o intrépido e sedutor Capitão Rodrigo, a tenaz Bibiana.





O Continente

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Continente (4)

ver mais
Tentando te convencer a ler O Continente (v. 1), de Érico Veríssimo

Tentando te convencer a ler O Continente (v. 1), d

METAS PARA 2024 (mudanc?as, leituras, planejamento e outras reflexo?es) | Ana Carolina Wagner

METAS PARA 2024 (mudanc?as, leituras, planejamento

O Continente  - O Tempo e O Vento (Érico Veríssimo) | Por Suzana Sant'Anna

O Continente - O Tempo e O Vento (Érico Veríssimo

O Tempo e o Vento, de Erico Veríssimo: O Continente

O Tempo e o Vento, de Erico Veríssimo: O Continent


Resenhas para O Continente (339)

ver mais
Publicando de novo a resenha que tinha sumido!


"O Continente I" é o primeiro volume da Saga O Tempo e O Vento. * O autor monta uma estrutura cinematográfica para contar a história. * Nas primeiras páginas somos levados para 1895 e imersos na tensão do cerco ao Sobrado, residência de Licurgo Terra Cambará, chefe político de Santa Fé e Republicano (Chimango). * José Lírio, soldado Federalista, está de tocaia no campanário da igreja com ordem para atirar em qualquer um que saia do sobrado na tentativa de pegar água no poço do quint...