O Elmo do Horror

O Elmo do Horror Viktor Pelevin




PDF - O Elmo do Horror


Pelevin retira 'Teseu e o Minotauro' dos tempos arcaicos e os joga diretamente nos dias de hoje. O ponto de partida é simples e genial - um bate-papo na internet emulando uma tragédia grega. São oito personagens que repentinamente se vêem diante de computadores e que só conseguem se comunicar por esse meio, deixando-se entrever pelos seus nomes virtuais - Ariadne, Sartrik, Monstradamus, Quebra-nozes, Romeo-y-Cohiba, Isolda, Organismo, ugli 666. Enquanto se apresentam e tentam entender o que se passa, percebem que são vigiados por uma força poderosa e que cada passo que dão é controlado por moderadores. Cada um tem o seu labirinto particular, e aos poucos todos travam contato com um estranho mecanismo de apreensão da realidade denominado 'elmo do horror'. Em meio a inscrições, pergaminhos, sinais trocados, jogos de palavras e muito humor, esperam a besta-fera mítica e/ou o seu matador e destrincham camadas de significados rumo a um sentido final.





O Elmo do Horror

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Oito pessoas acordam à frente de computadores em celas individuais cujas portas dão para labirintos misteriosos feitos de tábuas, corredores com aparelhos de tevê, igrejas gigantescas ou cercas-vivas. Não se conhecem, não sabem quem são, mas vão descobrindo que, na hora das refeições, podem apertar um botão e a refeição será servida de um compartimento misterioso ao lado do computador pessoal. O único contato entre esses estranhos se dá por um programa de chat em rede que automaticame...
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