O Enigma de Rama

O Enigma de Rama Arthur C. Clarke
Arthur C. Clarke




PDF - O Enigma de Rama


Agora em parceria com Gentry Lee - destacado integrante dos programas espaciais da Nasa - Arthur C. Clarke retorna ao assombroso mundo de Rama, oferecendo um romance ainda mais eletrizante que seu antecessor.
A bordo da nave Newton, uma nova tripulação de cosmonautas é enviada ao espaço com a missão de sondar Rama e descobrir os propósitos ocultos por trás de seu segundo aparecimento.
A partir daí, tem início uma jornada absolutamente fascinante pelo mundo da cosmonave Rama, um autêntico complexo urbano a navegar pelo espaço, povoado por desconcertantes criaturas aparentemente situadas a meio caminho entre o artificial e o biológico.
Rama coloca seus exploradores diante do eterno conflito entre a sede humana pelo conhecimento e sua impotência perante um universo indecifrável, mesmo a despeito de todas as conquistas científicas e racionais de nossa era tecnológica.
Em "O Enigma de Rama" esse conflito recebe uma rigorosa fundamentação técnica que confere ao livro um inquietante tom de plausibilidade.
O alvo de todo esse requinte científico-imaginativo reside nas personagens multifacetadas criadas por Clarke e Lee, exemplares da espécie humana cujos embates, paixões, vilanias e grandezas espelham todos nós e que contribuem para fazer de "O Enigma de Rama" uma palpitante aventura que nos envolve da primeira à última linha.





O Enigma de Rama

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Enigma de Rama (39)

ver mais
Uma espécie muito imatura recebe visita


Um visitante extraterrestre nos procura pela segunda vez. Mas agora, não ignora nossa espécie insignificante. Quer interagir. Ele não fala a nossa língua, mas consegue descobrir onde vivermos. Quando ele vira a esquina de nossa rua planetária, enquanto sua intenção é ainda totalmente desconhecida, nós visamos aniquilá-lo com grandes bombas de destruição nucleares. Por sorte, entre nós, há uma integrante do povo senufo da Costa do Marfim com intenções menos beligerantes, e que no passad...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR