O Escafandro e a Borboleta

O Escafandro e a Borboleta Jean-Dominique Bauby




PDF - O Escafandro e a Borboleta


Aos 43 anos, no pico da carreira profissional, o editor da revista "Elle" em França, Jean-Dominique Bauby, foi vítima de um acidente vascular cerebral que lhe paralisou todo o corpo, excepto o olho esquerdo. Apesar do estado vegetativo, Bauby continuava intelectualmente lúcido, e conseguiu, com a ajuda de Henriette, a sua terapeuta da fala, utilizar esse olho para comunicar com o mundo exterior, descrevendo de forma pormenorizada, letra a letra, as suas angústias, os seus sonhos, o seu mundo interior, acabando por publicar este livro autobiográfico, que viria a tornar-se um best-seller, escrito através do piscar do olho. Em O Escafandro e A Borboleta, adaptado ao cinema por Julian Schnabel, Jean-Dominique Bauby narra os seus dois últimos anos de vida e mostra ao mundo que o fato de não se poder mover nem falar não o impedia de querer viver.





O Escafandro e a Borboleta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Escafandro e a Borboleta (2)

ver mais
O Escafandro e a Borboleta (Jean-Dominique Bauby)

O Escafandro e a Borboleta (Jean-Dominique Bauby)

Le Scaphandre et le papillon

Le Scaphandre et le papillon


Resenhas para O Escafandro e a Borboleta (134)

ver mais


"Será que eu era cego e surdo ou será que a luz de uma desgraça se faz necessária para iluminar a verdadeira face de um homem?" Comecei a ler buscando realmente uma lição de vida e em momento nenhum recebi menos que isso. Na verdade, quando peguei o livro pela primeira vez nem sequer sabia que a história narrada era a do próprio autor. E o fato de ser uma autobiografia nesse caso torna as coisas bem mais impactantes, eu acredito. A leitura é muito fácil e rápida. Letra grande, pouca...