O ESPÍRITO DA INTIMIDADE

O ESPÍRITO DA INTIMIDADE Sobonfu Some




PDF - O ESPÍRITO DA INTIMIDADE


Sobonfu Somé é uma mulher africana. Seu nome significa "A Mantenedora do Ritual". Ela nasceu e foi criada em Burkina Faso, ex Volta Superior, na África Ocidental. Além disso, Sobonfu é membro iniciado da Tribo Dagara. Isso significa que foi ensinada pelos anciãos, que participou do ritual de iniciação tribal das mulheres e que passou pelos anos de orientação que seguem essa iniciação. Hoje Sobunfu e seu marido, Malidoma Somé, ensinam a ancestral sabedoria da sua tribo ao redor do mundo. Essa sabedoria inclui um item que costuma sempre interessar aos ocidentais: uma visão da intimidade. Mas a concepção de casamentos e relacionamentos que emerge de O Espírito da Intimidade, primeiro livro de Sobonfu Somé, é completamente diversa do que poderia se esperar. Na verdade, a palavra chave do título não é "intimidade", mas "espírito". Para a sabedoria de muitas gerações da Nação Dagara, que Sobonfu expressa, as relações não podem ser nada sem a intervenção do espírito. O Espírito da Intimidade afirma em suma que as questões do coração são iniciadas pelo espírito, que é a fonte para a qual a atenção deve se voltar para obter saúde e bem estar nos relacionamentos. O livro oferece assim uma perspectiva que ajuda a restaurar o contexto sagrado das relações. Ele convida a uma postura adulta - com os parceiros, as comunidades e o espírito - e desafia cada leitor a ser cada vez mais fiel a si mesmo.





O ESPÍRITO DA INTIMIDADE

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O ESPÍRITO DA INTIMIDADE (8)

ver mais


O livro apresenta a cultura e principalmente a relação que as pessoas do povo Dagara possui com a espiritualidade. A autora Sobonfu Somé faz uma comparação da vida no ocidente com a vida na aldeia Dagara e aborda temas como o relacionamento interpessoal, casamento e homossexualidade e sempre frizando a importância da relação do ser com o espírito para que todos os aspectos da vida possam fluir de acordo com a vontade do espírito, ela ainda faz uma reflexão de como a comunidade tem pape...