O Estrangeiro

O Estrangeiro Albert Camus




PDF - O Estrangeiro


Enriquecida de uma penetrante introdução de Jean-Paul Sartre, esta obra prima de Albert Camus é de pleno direito incluída na presente colecção. O Estrangeiro revelou e consagrou definitivamente Albert Camus como “clássico” da Literatura Moderna. Romance estranho, desconcertante sob a sua aparente singeleza estilística, nele se joga o destino de um homem que viveu a sua vida segundo a sensibilidade.





O Estrangeiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Estrangeiro (17)

ver mais
O ESTRANGEIRO - ALBERT CAMUS | EM VERSO E PROSA

O ESTRANGEIRO - ALBERT CAMUS | EM VERSO E PROSA

12 LIVROS para 2019 | Pilha de Leitura

12 LIVROS para 2019 | Pilha de Leitura

O Estrangeiro - Albert Camus

O Estrangeiro - Albert Camus

O estrangeiro - Camus

O estrangeiro - Camus


Resenhas para O Estrangeiro (259)

ver mais
Mersault no século XXI


Curto e acachapante, O estrangeiro é o primeiro romance de Camus. (Penso em Augusto dos Anjos, que ainda imberbe escreveu os famosos Versos Íntimos aos 17 anos!) Conta a história de Mersault, homem de vida aparentemente previsível, funcionário mediano, de pouca conversa, sorumbático (como diria Machado), cultivador de relações esporádicas, que mora em Argel. Camus destila uma narrativa seca em primeira pessoa, e nos revela, desde o primeiro instante, o alheamento do personagem, fix...