O Homem Eterno

O Homem Eterno G. K. Chesterton




PDF - O homem eterno


O Homem Eterno – De toda a extensa obra de G.K. Cherstenton, O homem eterno assinala sua criação mais surpreendente. A história da humanidade recontada de forma brilhante, a partir de duas particularidades que se complementam: a criatura chamada homem e o homem chamado Cristo.
Com sua prosa peculiar e seu humor britânico certeiro, Chesterton delicia o leitor com seu raciocínio envolvente e provocativo. Sua obra aponta para os críticos da religião e, em especial, para os críticos do cristianismo. Para ele a visão míope do ateísmo aliada a uma forte dose de conceitos preestabelecidos impedem que se compreenda a fascinante ação de Deus na história.
Dividido em duas partes, O homem eterno traça um esboço da principal aventura da humanidade e a real diferença que se instaurou quando ela se tornou cristã. Mensagem envolvente que impulsionou C. S. Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia, a abandonar o ateísmo e aventurar-se na jornada proposta por Chesterton.





O Homem Eterno

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Homem Eterno (37)

ver mais
Uma apologética cristã incrível


Como enfatiza Chesterton logo no começo do livro, ele pretende falar da criatura chamada homem e do Homem chamado Cristo. Mas foi a maneira como ele fez isso que surpreende, como já é bem característico do autor. Na primeira parte onde ele fala do homem, Chesterton traça um panorama do desenvolvimento do paganismo, fazendo, inclusive, uma tremenda análise da mitologia. Faz diversas refutações ao evolucionismo e à "história da pré-história", o que ele chama de um contrasenso. Os capítul...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR