O imortal

O imortal Mauricio Lyrio




PDF -


O encontro entre literatura e política é explorado por Mauricio Lyrio num romance que encarna com maestria o caráter absurdo dos tempos atuais.

No ano de 2025, o Brasil é agraciado pela primeira vez com um prêmio Nobel. Autor de apenas três livros, o escritor e diplomata Cássio Haddames é o improvável laureado. Avesso a eventos literários e a toda forma de exposição midiática, Cássio está suficientemente habituado a lidar com negociações e trocas de interesse para compreender que a campanha oficial de apoio não se restringiu a seu nome e fez parte de uma manobra malsucedida em que literatura e diplomacia eram peças menores de um jogo mais amplo. Nada disso o impede de receber o prêmio em Estocolmo, onde, sem saber, dá o primeiro passo em direção a um abismo em que amor e poder se confundem e no qual Lyrio habilmente lança o leitor.

Ao somar à motivação subjetiva de cada ação humana sua dimensão política, o autor transita pelo universo das relações internacionais e pessoais, construindo uma história de amor, interesses e vaidades a partir de uma vertiginosa sobreposição de registros e camadas que não só flerta com o surreal mas expõe a inesgotável complexidade humana.





O imortal

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O imortal (2)

ver mais
A Literatura no Poder

Primeiro livro de Mauricio Lyrio que leio, emprestado por um ex-aluno que eu amo e em quem confio, resultado: Sensacional! Adorei a ficção com fragmentos da realidade e citações autênticas. A inusitada história de um presidente brasileiro prêmio Nobel de literatura, com 3 ex-esposas, uma amante bissexual e um filho argentino/brasileiro, para quem a Educação é a principal bandeira. Na narrativa, misturam-se focos-narrativos diferentes com pontos de vista divergentes, mas todos nos amarr...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR