O Jardim das Hespérides

O Jardim das Hespérides Daniel Gruber




PDF - O Jardim das Hespérides


Uma família histérica tem seu apartamento invadido por gatos. Uma mulher de meia-idade quer se presentear com uma noite de loucuras sexuais no dia de seu aniversário. Um escritor decadente busca o alimento para seu ego em encontros frívolos e casuais. Há também uma sinistra empresa de relacionamentos virtuais que aliena seus funcionários, um inchaço que não para de crescer e uma namorada que se transforma em animais.

"O Jardim das Hespérides" são contos sobre como o narcisismo e a necessidade de sucesso e aceitação nos tornam vazios ou cruéis. Mas também engendram um paraíso perdido onde ainda podemos nos refugiar da loucura que é fazer parte deste mundo, onde talvez ainda se possa encontrar ternura nos corações.

Nestas 13 histórias, personagens quase oníricos se misturam a sujeitos comuns que emergem da paisagem delirante que é o mundo contemporâneo, demonstrando que da antiguidade até hoje pouca coisa mudou. São histórias que, às vezes beirando o absurdo e o fantástico, falam do mal-estar de homens e mulheres diante do nosso tempo. E o fio que costura essas tramas é ainda mais antigo que a mitologia: é a estupidez humana.





O Jardim das Hespérides

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Jardim das Hespérides (2)

ver mais
O Jardim das Hespérides


O Jardim das Hespérides é um livro de contos, recheado de referências mitológicas em todos eles, mas não de um jeito tradicional, como se recontasse o mito; em vez disso, o autor utiliza elementos dos mitos para construir histórias contemporâneas, algumas até com um ar mais futurista. Há ainda um tipo de brincadeira com a estrutura do conto em si, nem sempre é uma história linear e o autor também joga com a forma, como no conto em que o personagem é um escritor ou no diário de uma mul...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR