O melhor de Stanislaw Ponte Preta

O melhor de Stanislaw Ponte Preta Sérgio Porto




PDF - O melhor de Stanislaw Ponte Preta


Com o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, Sérgio Porto publicou sete coletâneas de crônicas - nas quais foram recolhidas as que formam o presente volume.

Seleção e organização: Valdemar Cavalcanti.

Pode-se dizer que Stanislaw Ponte Preta, pseudônimo de Sérgio Porto (1923-1968), é o cronista por excelência das primeiras manifestações de um período em que, sobretudo no Rio de Janeiro, indivíduos e grupos humanos começavam a importar e absorver atitudes das modernas sociedades de consumo. Daí a atualidade destas crônicas, que conservam todo o seu viço e continuam a ser lidas com prazer e interesse. Esta coletânea procura fazer justiça ao espírito irreverente e ao senso de humor do criador de Tia Zulmira, Primo Altamirando, Rosamundo e outros tipos que marcaram época na imprensa brasileira.•Seleção criteriosa – organizada pelo jornalista Valdemar Cavalcanti – de todos os livros assinados por Stanislaw Ponte Preta.•O autor é uma personalidade ímpar na cultura brasileira, cheia de humor e irreverência.•Ilustrações de Jaguar feitas especialmente para o livro.•Coletânea sob medida para adoção nas escolas.





O melhor de Stanislaw Ponte Preta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O melhor de Stanislaw Ponte Preta (4)

ver mais


Não dá para negar que é bem escrito. Texto bom de se ler: os olhos correm fáceis e a memória do som das palavras é gostosa. Agora, a proposta em si dá um limite à qualidade do livro: crônicas engraçadas do cotidiano, na linha do chiste, da piada, da historieta de bar. E isso com os contornos dos anos 1960. Em suma, nem sempre de bom gosto (como os furúnculos), por vezes errando na mão (aceitando a pancadaria doméstica como corriqueira), nem sempre provocando uma risada ao final. Em alg...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR