O Navio Negreiro

O Navio Negreiro Castro Alves




PDF - O Navio Negreiro e Outros Poemas


Primeiro livro de poesia da Antofágica, esta edição começa com o célebre “O navio negreiro” e inclui uma seleção dos poemas que tornaram Castro Alves o poeta dos escravizados – ou, como ele queria, o poeta da Liberdade.

Com uma sensibilidade ímpar para a sua época, Castro Alves sabia que os tumbeiros vinham carregados de saberes ancestrais, carregados por povos que não eram sequer livres para morrer. Em sua condição de homem branco, Castro Alves volta-se contra a branquitude escravocrata e toma para si uma luta que ainda ecoa nos dias de hoje. .Além de ilustrações de Mulambö, projeto gráfico de Oga Mendonça e apresentação de Pétala e Isa Souza, do canal Afrofuturas, a edição tem posfácios do doutor em Teoria da Literatura e Literatura Comparada Luiz Henrique Oliveira (Cefet-MG), da atriz e poeta Elisa Lucinda, do escritor e jornalista Tom Farias e da historiadora e especialista na diáspora africana Mônica Lima e Souza (UFRJ).





O Navio Negreiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Navio Negreiro (86)

ver mais
Poesia


Depois de ler o livro Abc de Castro Alves do Jorge Amado, fiquei curioso para ler mais sobre esse importante poeta e conhecer seus poemas que mesmo depois de tanto tempo ainda trazem grande impacto....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR