O Pastor como Teólogo Público

O Pastor como Teólogo Público Kevin Vanhoozer




PDF - O Pastor como Teólogo Público


oje em dia, muitos pastores se veem principalmente como conselheiros, líderes e terapeutas motivacionais. Entretanto, o papel mais importante do pastor é ser um teólogo que atua como mediador entre Deus e o povo. Com base na descrição de pastores encontradas nas Escrituras, em personagens centrais da história da igreja e na teologia cristã, esse livro de fácil compreensão apresenta um chamado aos pastores para que sirvam como teólogos públicos em suas congregações e comunidades.

O pastor como teólogo público demanda uma mudança de paradigma na própria concepção do que é e faz um pastor, oferecendo uma alternativa positiva. Ele também inclui reflexões de 12 pastores sobre a tarefa teológica.





O Pastor como Teólogo Público

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Pastor como Teólogo Público (1)

ver mais
O pastor como teólogo público - Vanhoozer e Strachan - Por Otniel Cabral

O pastor como teólogo público - Vanhoozer e Strach


Resenhas para O Pastor como Teólogo Público (1)

ver mais
Equilíbrio e Amplitude


Um pastor e um teólogo podem caminharem juntos? Kevin Vanhoozer dirá: NÃO! Isso porque para Vanhoozer um pastor é um teólogo. Não qualquer tipo de teólogo, mas um teólogo público. Kevin Vanhoozer e Owen Strachan buscam através deste exelente livro como o próprio subtítulo demonstra: recuperar a visão perdida. E que tarefa! O livro tem uma introdução, quatro capítulos, divididos em duas partes, e uma conclusão. Na introdução Vanhoozer começa demonstrando como a figura e o papel d...