O Ponto de Mutação

O Ponto de Mutação Fritjof Capra




PDF - O Ponto de Mutação


A dinâmica subjacente aos principais problemas de nosso tempo - o câncer, o crime, a poluição, o poder nuclear, a inflação, a carência de energia - é sempre a mesma. Chegamos a uma época de mudanças dramática e potencialmente perigosa, um ponto de mutação para o planeta como um todo. Estamos precisando de uma nova visão da realidade, que permita que as forças que estão transformando o nosso mundo possam fluir como um movimento positivo de mudança social. Agora Fritjof Capra nos apresenta essa visão, um paradigma holístico de ciência e de espírito.
***
"Este livro espetacular e rico de idéias é um guia essencial para todo pesquisador interessado em situar o lugar da ciência e da meta-ciência em nossa cultura contemporânea. Os leitores que gostaram o de O Tao da Física não devem esperar por uma continuação. Este é um livro muito mais ambicioso, que tenta apresentar com êxito uma completa visão do mundo a partir do ponto de vista de um físico experiente e digno de confiança .... Ele é invulgarmente minucioso e profundo, e compreende tanto a abordagem convencional como a alternativa de tópicos que vão desde a Ecologia até a Medicina, desde a Psicologia até a Economia. Trata-se de um livro ao mesmo tempo erudito e fácil de ler." (Jim Lovelock, New Scientist)





O Ponto de Mutação

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Ponto de Mutação (26)

ver mais
O século 21 é o ponto de mutação


O livro "O ponto de mutação" está mais atual do que nunca. Eu conheci os livros de Capra no final dos anos 80. E confesso que já havia perdido as esperanças de um mundo melhor, sem essa visão cartesiana, mecanicista, industrial, de um capitalismo autodetruidor que se impõe em nome do progresso em detrimento do humano. Mas parece que nesse começo do século 21, algo se desponta na consciência política-econômica mundial. Capra fala muito de crise, crise como algo que gere oportunidades ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR