O presidente e o sapo

O presidente e o sapo Carolina de Robertis




PDF - O Presidente e o Sapo


Na sua modesta casa em um sítio isolado, o ex-presidente de um pequeno país latino-americano recebe uma jornalista europeia para debater as terríveis circunstâncias que ameaçam a democracia ao redor do planeta. Antes conhecido como o presidente mais pobre do mundo, hoje é visto como um símbolo de altruísmo, justiça e direitos humanos. Mas agora, durante a entrevista, ele se vê à beira de revelar seu maior segredo: que todos os seus conceitos sobre revolução, dignidade e amor se devem às profundas conversas que teve, no período em que esteve preso, com seu companheiro de cela — um sapo.

“Um romance comovente, especialmente nos encontros angustiantes (e às vezes bem-humorados) do presidente com seu sapo. De Robertis ousadamente nos convida a imaginar a luta de um homem para tomar o controle de sua psique quebrada nas circunstâncias mais terríveis possíveis.”
The New York Times Book Review

“Um hino esperançoso e divertido à linguagem, justiça e perseverança. Fundindo imagens poéticas e pedaços de realismo mágico, as peças primorosamente escritas de De Robertis apresentam discussões inebriantes sobre política e igualdade.”
The San Francisco Chronicle





O presidente e o sapo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O presidente e o sapo (1)

ver mais
O PRESIDENTE E O SAPO, de Carolina de Robertis + MEMÓRIAS DO CALABOUÇO, de Rosencof e Huidobro

O PRESIDENTE E O SAPO, de Carolina de Robertis + M


Resenhas para O presidente e o sapo (16)

ver mais
Uma ótima leitura.


Um livro muito lindo, cheio de passagens tristes, emocionantes, esperançosas. Uma tentativa inusitada de especular ficcionalmente sobre como Mujica superou os anos de prisão, de como um revolucionário sobrevive a anos de loucura solitária, suas conversas com um sapo na prisão e com a repórter após sua presidência formam um contraponto pungente....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR