O Presidente Negro

O Presidente Negro Monteiro Lobato




PDF - O Presidente Negro


Em seu primeiro romance para adultos, Monteiro Lobato aborda temas polêmicos como a segregação entre brancos e negros e a guerra dos sexos. Ainda prevê a futura hegemonia asiática em uma época em que a China, o gigante industrial do terceiro milênio não passava de um país quase feudal e totalmente dilacerado.

Neste livro também aparece o Teatro Onírico, que fixa os sonhos na tela de cinema, desmistificando as teorias freudianas ao transformar os fluxos do inconsciente em entretenimento de massa.

Ele intuiu também os experimentos científicos semelhantes aos clones atuais, em que seres humanos criados pela Corporação Psíquica de Detroit desdobravam-se, multiplicando os cinco sentidos.

Após o período em que viveu nos EUA, Monteiro Lobato afirmou que a América retratada neste livro estava de acordo com o que encontrara.





O Presidente Negro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Presidente Negro (5)

ver mais
DISTOPIA OU UTOPIA: O PRESIDENTE NEGRO, DE MONTEIRO LOBATO E ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, DE ALDOUS HUXLEY

DISTOPIA OU UTOPIA: O PRESIDENTE NEGRO, DE MONTEIR

Live Vanete Santana-Dezmann  - Tema: Lobato Antirracista

Live Vanete Santana-Dezmann - Tema: Lobato Antirr

Literanegra #017 - O PRESIDENTE NEGRO

Literanegra #017 - O PRESIDENTE NEGRO

Resenha: O Presidente Negro ? Monteiro Lobato (Eugenia & Racismo científico)

Resenha: O Presidente Negro ? Monteiro Lobato (Eug


Resenhas para O Presidente Negro (141)

ver mais
Mais machista... talvez. Mas nunca, nada mais racista.


Creio que li O Sítio do Pica-Pau Amarelo quando criança e recentemente me deparei com um artigo que apontava a obra literária juvenil de Monteiro Lobato como racista. Assim como eu, não acredito que outros jovens, independente da época em que leram as aventuras de Emilia, Narizinho, Pedrinho, o Visconde de Sabugosa, Dona Benta e Tia Nastácia, tenham captado qualquer nuance de racismo. Para mim, isso pareceu coisa de adulto metido a crítico literário. Resolvi então ler "O Presidente ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR