O Rei Amaldiçoado

O Rei Amaldiçoado V. M. Gonçalves




PDF - O Rei Amaldiçoado


Quatrocantos emergiu da Árvore da Vida pela ação de forças, forças da Água, da Terra e do Céu. Os nativos deste continente viriam a cultuar essas forças como deuses, sem saber que elas não possuíam qualquer intenção, alma ou plano. Aqui serão relatadas três narrativas envolvendo a mais temível destas forças, o Rei da Água, que muitos conhecem apenas como “o Boto”, um rei amaldiçoado, um animal lascivo, um espírito sedento e um homem possuído. Este rei governou muitos seres, mas que foi governado apenas por seus impulsos animalescos.

Inspirados na lenda do Boto, uma das figuras mais notórias do folclore nacional, os três contos apresentados neste livro se passam no universo de Quatrocantos, exposto previamente nas obras A Canção de Quatrocantos - O Homem de Azul e Púrpura (2014) e Guerreiras do Sol e da Lua I (2015).

Com prefácio de Lauro Kociuba: "A fantasia nacional merece atenção e respeito, pois ela está crescendo e evoluindo, se provando como algo cheio de espírito e identidade. Nós todos merecemos xamãs, botos e guerreiras implacáveis; merecemos luxúria, lendas e batalhas; merecemos, cada vez mais, Vilson Gonçalves."





O Rei Amaldiçoado

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Rei Amaldiçoado (2)

ver mais
Resenha: O Rei Amaldiçoado


Primeiro Conto: O Rei Amaldiçoado O primeiro conto nos fala de um xamã muito poderoso e ganancioso, pois este desejava as mulheres jovens e na maioria das vezes casadas, e estava disposto a vários feitos para possui-las. Acreditava-se que o poder dele viesse do boto. O que o xamã não imaginava era que seria atacado por vários homens armados e acompanhados por um outro xamã tão poderoso quanto ele, que seria capaz de derrubar as defesas que ele havia colocando em sua casa. Sendo assi...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR