O Romance de Um Homem Rico

O Romance de Um Homem Rico Camilo Castelo Branco



PDF - O Romance de Um Homem Rico


Camilo Castelo Branco escreveu este romance quando estava preso na Cadeia da Relação, no Porto (foi editado em 1861). Foi o mais querido romance do escritor. Segundo as suas palavras no prefácio, este livro podia ser a sua profecia que ele aventurava para o futuro. Mas um homem rico não chegou a ser, se materializarmos este desejo. Mas o seu mundo interior e espiritual que o fez dotar de inspiração e da feliz capacidade de engendrar obras, “dum dia, duas horas de leitura, recreio a ócios de quem os não sabia gastar melhor”, foi notável!

Confessa nesta obra, que as personagens que viveram noite e dia com ele na Cadeia, povoaram a sua vida e os seus romance, este e o Amor de perdição, e que vivendo fora da prisão, as saudades do Padre Álvaro, da Maria da Glória e da Leonor, personagens que não encontra à luz em cheio do sol, o deixam nostálgico.
====
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Memórias_do_Cárcere_(Camilo_Castelo_Branco)
https://capasdelivrosbrasil.blogspot.com.br/2015/07/capas-dos-livros-da-colecao-saraiva-da.html?m=1
http://listasdelivros.blogspot.com.br/2013/12/colecao-saraiva-editora-saraiva-1948.html
http://naogostodeplagio.blogspot.com.br/2015/06/colecao-saraiva.html?m=1





O Romance de Um Homem Rico

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Romance de Um Homem Rico (0)

ver mais
Um Camilo cheio de devoção cristã...


Encerramos 2022 com mais um Camilo Castelo Branco. No último ano, graças ao meu desafio pessoal relacionado à Coleção Saraiva, li quatro romances do autor, e este último, embora não tenha superado Os Brilhantes do Brasileiro, teve seus bons momentos. O Romance dum Homem Rico (1861) é o tipo de livro que explica com precisão o porquê da ficção camiliana não ter envelhecido bem. Certo é que o romance romântico é mesmo cheio de idealizações e exageros, mas, no presente caso, tudo isso ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR