O Siciliano

O Siciliano Mario Puzo




PDF - O Siciliano


Ao terminar seu exílio de dois anos na Sicília, Michael Corleone, filho do Chefão de Nova Iorque, recebe delicada incumbência: só voltar aos Estados Unidos levando, secretamente, o bandido Salvatore Guiliano. Só que aqui Michael é personagem menor, pois o autor concentra suas atenções em Guiliano, que nos anos 40 dominou a região ocidental da Sicília, onde agia como uma espécie de Robin Hood moderno. Puzo, fiel às suas origens mais remotas, desvenda, por trás das façanhas cinematográficas de Guiliano, a quente e orgulhosa Sicília, suas paisagens, sua comida, seus costumes mais secretos e estranhos. E, sobretudo, o espírito indomável de sua gente.





O Siciliano

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Siciliano (16)

ver mais
Apaixonante!


"Ao enfrentar o governo corrupto de Roma e o governo 'real', a Máfia, Guiliano deflagra uma terrível guerra de traições na qual a vingança é uma virtude e o perdedor só tem um destino: a morte." Trama completamente envolvente, Turi Guiliano é um personagem apaixonante. Esse foi um livro que eu comecei a ler por acaso, simplesmente por tê-lo e querer ler alguma coisa, mas logo no começo fiquei presa à leitura. Eu estava lá com Turi em cada batalha, em cada armadilha; me sentia inquiet...